Parada LGBT agita o domingo em São Paulo

Por Ana Lúcia Souza

Fotos: Ana Lúcia Souza

No último domingo, 18 de junho, as ruas paulistanas foram tomadas pela diversidade, a  21ª Parada do Orgulho LGBT teve sua concentração na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O tema escolhido para o evento foi “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”.

Trios elétricos colorem o cinza da capital paulistana

Os 19 trios elétricos partiram da Avenida Paulista, que ficou interditada, até a Avenida da Consolação. O encerramento do evento foi agendado para às 19h, no Vale do Anhangabaú.

O colorido dos trios em meio à multidão

Cada trio trouxe suas próprias músicas e seus próprios artistas, os relógios da cidade e alguns comércios estamparam a bandeira colorida do movimento; as pessoas ao redor estavam, em sua maioria, dançando e cantando. A Parada, foi marcada por ativismo, celebração e resistência.

Central Única dos Trabalhadores (CUT) marca presença no evento

“É um lugar em que as pessoas se sentem livres para serem quem são” disse Pedro Yuri, de 17 anos, que acompanhava o movimento. Estima-se que 3 milhões de pessoas compareceram ao evento, “é a primeira vez que eu venho e estou gostando muito”, acrescenta Pedro.

Dados preliminares da Prefeitura de São Paulo indicam que cerca de 20% do público, que esteve no evento, não reside na cidade. Para o evento e a agenda de ações que acontecem por conta dele, turistas de outras cidades, estados e países viajam a São Paulo, o que explica o valor de cerca de R$45 milhões que 21ª Parada do Orgulho LGBT movimentou na economia paulistana.

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook