Crianças tocam flauta doce na Oliveira Lima

Por André Silva

 

É comum nos centros urbanos a presença de crianças, em busca de dinheiro para se manter. A criatividade é grande, e certamente você já assistiu à alguma criança fazendo apresentações de malabarismo, ou simplesmente pedindo esmola. Infelizmente, de tão comum, para muitos esse tipo de cena começa a ficar invisível, e o perigo de uma criança estar arriscando a própria vida em plena rua parece ter se tornado algo banal.

No entanto, há alguns dias, uma criança começou a se apresentar, quase todos os dias, com sua flauta doce, acompanhada de uma caixa que servia como forma de depósito de contribuições, na Rua Oliveira Lima. Com o passar dos dias, mais jovens seguiram esse exemplo e começaram a se apresentar a céu aberto neste importante centro de comércio de Santo André.

Fonte: reprodução

A maneira criativa encontrada por esse menino, e seguida pelos demais, surpreende por ter conseguindo colocar uma lente de aumento sobre uma situação que muitos preferem não ver.

As notas das flautas desses meninos, reverberando junto ao barulho da cidade, se tornaram parte desse cenário, além de chamar atenção para quem voltou a ter sua voz  representada, mas dessa vez por um instrumento musical.

A frequência dessas apresentações estão diminuindo, isso pode significar algo bom ou ruim. Sejamos otimistas!

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook