11ª Edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza será virtual

Por Caroline Ferrari

Criada em 2006, a FETEPS – Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – é um espaço para dar visibilidade aos projetos feitos por alunos das Etecs e Fatecs, relacionados com seus cursos técnicos e tecnológicos e tem por objetivo o desenvolvimento do empreendedorismo e da criatividade.

Cartaz FETEPS 2017

Em 2016, a mostra expôs projetos e aplicativos que os alunos criaram para pessoas com deficiência e idosos, e, também, para solucionar problemas ambientais. Os alunos Jean Vieira de Camargo, Ricardo Estevam e Vinicius Azzolini Albuquerque ganharam na categoria Tecnologia Industrial Elétrica com o projeto Smart House orientados pelos professores Egmar Accetto e Adriana Mariko Yonamine Nakatani.

Projeto Smart House

“O intuito do projeto era realizar uma automação residencial que pudesse controlar todos os equipamentos eletrônicos da casa que tivessem controle remoto, além das luzes e também saber o consumo de energia, isso por um único aparelho, de maneira simples e funcional” disse Ricardo Estevam. “Foi uma experiência boa participar da FETEPS, porém um pouco cansativa” continua.

Exemplo de uso do sistema através do celular

Novidades na edição 2017

Pela primeira vez a feira será virtual indo ao encontro do crescente acesso dos jovens brasileiros às plataformas digitais. A divulgação dos trabalhos selecionados acontecerá no dia 1º de agosto. “Com os vídeos, acreditamos que os alunos apresentarão ainda mais criatividade e inovação e poderemos atingir mais pessoas” conta Marcia Fumanti, da comissão organizadora da Feira ao site oficial da FETEPS. Os trabalhos devem integrar os eixos temáticos, como a área da saúde , gestão e comunicação, etc.

Os projetos escolhidos serão expostos virtualmente de 2 a 20 de outubro em um cenário virtual no site da FETEPS. Além dos melhores projetos de cada eixo, haverá também o prêmio de melhor vídeo por meio de voto popular através do youtube.

As inscrições para a 11ª FETEPS iniciaram em 29 de maio e terminarão no dia 30 de junho.  As equipes devem ter no máximo cinco pessoas, sendo três alunos, um professor orientador e um co-orientador. A cerimônia de premiação acontecerá dia 25 de outubro na sede do Centro Paula Souza.

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook