Alunos desperdiçam merenda seca distribuída pela escola

Por André Silva

Fotos: Giovanna Mansano

A merenda seca começou a ser distribuída em todas as escolas técnicas estaduais (ETEC), após a ocupação do Centro Paula Souza , feita por alunos das ETECs de todo o estado, que defendiam o direto de receber tal auxílio da escola.

Porém, a distribuição da merenda, feita sem qualquer planejamento por parte do CPS que, de forma provisória, despejou a responsabilidade do armazenamento e conservação sobre as escolas que, como no caso da ETEC Júlio de Mesquita, se viu obrigada a improvisar armazéns em locais que antes serviam para atividades escolares. Mesmo assim, a merenda representa um grande auxilio para os alunos, que deve ser assegurado pelo estado.

Infelizmente, uma pequena parcela dos alunos não colabora com o a preservação do ambiente escolar, acabando por degradar o local de uso compartilhado. São visíveis os casos de alunos que, sem nenhum motivo aparente, utilizam pacotes de biscoitos, distribuídos durante o intervalo de aula, como brinquedo, além de casos de outros pacotes que muitas vezes são deixados pela escola sem terem sido consumidos.

Outro problema é a questão do lixo que as embalagens geram, que vem se agravando já que alguns alunos não fazem o descarte da embalagem de forma correta, nos cestos de lixo disponíveis pela escola.

Felizmente, após incontáveis avisos e campanhas pela escola, com o intuito de conscientizar os alunos, esses desvios de conduta vêm diminuindo gradativamente.

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook