Curso técnico em Meio Ambiente é expositor em evento promovido pelo SEMASA

Por Tatiana Vianna

Imagem SEMASA: reprodução

Fotos: Mariana Espinossi Roza

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA) realiza, durante o mês de junho, atividades educativas em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

Em 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente, o curso técnico em Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita participou, desenvolvendo e conduzindo, ação educativa que integrou evento realizado na Rua Coronel Oliveira Lima, organizado pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA).

A participação dos alunos visou desmistificar a crença superficial, muito difundida, de que meio ambiente é uma área restrita apenas a florestas e animais.  De maneira didática, os visitantes puderam descobrir os demais aspectos que a área abrange, bem como sua importância.

Além da exposição de pragas urbanas, microscópios foram usados para a demonstração de micro-organismos e maquetes foram utilizadas para abordar o tema poluição. As explicações foram conduzidas pelos alunos do curso, sob a supervisão das professoras Mariana Espinossi Roza, coordenadora do curso técnico em meio ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, e Daniele Silva Freitas.

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook