Alunas lançam campanha de arrecadação de alimentos para moradores de rua

Por André Silva

Imagens: Giovana Mansano

As estudantes Bianca Rocha e Izabel Galvanini são as responsáveis pela idealização de uma ação de caráter humanista que está acontecendo na ETEC Júlio de Mesquita.

Ponto de coleta das doações – bloco A

O objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal, para montar kits para pessoas carentes que se encontram pelas ruas de Santo André, sem qualquer amparo.

A campanha também conta com a colaboração das alunas Laura Casari,  Lays Omena, Letícia Santil e Luiza Bagli.

“É um projeto filantrópico, que idealizamos para ajudar os moradores de rua” define Bianca Rocha, que ainda explica que os kits serão montados e distribuídos aos moradores de rua.

Quando questionadas sobre como começaram a pensar em auxiliar aqueles que vivem em situação desumana e marginalizados pela sociedade, elas relataram que tiveram essa ideia por não conseguirem ficar confortáveis  em relação à situação de abandono em que essas pessoas se encontram.

Somado a isso, o fato das idealizadoras observarem  o descaso que alguns alunos demonstram em relação à merenda distribuída pela escola foi motivador para que iniciassem a campanha de arrecadação. Este contraste existente entre a oferta de alimentos que os alunos têm, que nem sempre é valorizada,  e a dura realidade dos moradores de rua, é triste e ao mesmo tempo inspirador.

As 6 alunas pretendem ir às ruas com os kits e distribuí-los para os moradores de rua ainda este mês, porém isso dependerá da disponibilidade de itens para montar os kits. Por isso, elas pedem a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que são essenciais para que uma pessoa viva com o mínimo de dignidade.

Essa ajuda todos podem prestar

Caixas para depósito dos itens a serem doados estão disponíveis na ETEC Júlio de Mesquita.

Além de doar, todos podem ajudar muito divulgando essa ação social.

Como ajudar? Divulgue a campanha, conte como doar e, se possível, doe.

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook