Determinação em quadra garantiu ótimas classificações para as equipes de vôlei da ETEC Júlio de Mesquita no JEESP

Por Júlia Lima e Sabrina Oliveira Santos

Imagem: reprodução 

Os times de vôlei feminino e masculino da ETEC Júlio de Mesquita participaram dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP. O campeonato, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de SP, reúne as diversas escolas estaduais de São Paulo e não intimidou as equipes da Júlio, que conseguiram ótimas classificações.

As torcidas não são permitidas nos jogos do JEESP, pois os jogos acontecem em horário de aula.

Equipe masculina

De acordo com Bruno Grec, professor de educação física da ETEC Júlio de Mesquita, e treinador dos times “todos os jogadores estavam muito nervosos, porém isso não afetou o desempenho do time”. A equipe masculina ganhou o primeiro lugar do seu grupo na fase Diretoria de Ensino de Santo André.  Já no embate entre os times campeões de cada grupo “ganharam o primeiro set, jogaram o segundo com o time reserva e retornaram no último novamente com o time base, ganhando o segundo lugar” conta o Prof. Bruno, treinador da equipe masculina, que conquistou o 2º lugar na Fase Diretoria de Ensino – Santo André.

Equipe feminina

O time feminino da ETEC Júlio de Mesquita foi o campeão da Etapa I, obtendo o título de campeão da DE Região Santo André, conforme relembra o treinador: “após uma escola ser desclassificada, as meninas ficaram mais confiantes, mesmo com alguns erros durante o jogo, elas souberam dar a volta por cima e vencer por 2 sets a 0. Elas foram evoluindo a cada partida”.  Tal feito garantiu ao time feminino da Júlio o título de campeão da DE Região Santo André, e garantiu sua participação na Fase Inter Diretorias de Ensino.

 

Sobre o JEESP 2017

Etapa I: Fase Diretoria de Ensino e Fase Inter Diretorias de Ensino

Fase Diretoria de Ensino (DE) – Santo André

Número de equipes participantes: 12 escolas, cada uma com um time. Dentre elas, a equipe da ETEC Júlio de Mesquita.

Os 12 times são divididos em 3 grupos, com 4 times cada.

Dentro de cada grupo, todos os times jogam entre si. A equipe que obtiver o maior número de pontos é classificada para a próxima etapa.

As 3 equipes campeãs, enfrentam-se para definir quem será o campeão da Diretoria de Ensino de Santo André.

Fase Inter Diretorias de Ensino

Competição entre as equipes campeãs das seguintes Diretorias de Ensino (DE):

DE Região Diadema

DE Região Mauá, que engloba Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

DE Região Santo André

DE Região São Bernardo do Campo, que engloba São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul