6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Fonte das sinopses e imagem: ecofalante.org.br

Vídeos: http://www.videocamp.com/pt/festivals/mostra-ecofalante

Alunos dos cursos do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) em Nutrição, Edificações, Meio Ambiente e Automação Industrial assistiram a filmes da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.  Os filmes vistos foram: Doce Mentira, Jaci: sete pecados de uma Obra Amazônica e O verdadeiro preço.

O acervo da mostra composta por um total de 42 filmes, agora está disponível para ser visto gratuitamente na plataforma VIDEOCAMP ,que agora conta com o Selo Ecofalante em seu “acervo para debater o nosso tempo”, através do link http://www.videocamp.com/pt/festivals/mostra-ecofalante

Doce Mentira

Michèle Hozer CANADÁ, 2015, 91′

Como a indústria alimentícia conseguiu que nós deixássemos de nos fazer a pergunta: o açúcar é tóxico? Tudo começou com uma campanha em 1970. Por 40 anos, o negócio do açúcar livrou-se de todas as ameaças a seu império multibilionário enquanto adoçava nossos alimentos. E, ao passo que as taxas de obesidade, diabetes e doenças cardíacas disparam, a indústria faz uso de suas velhas táticas, entoando a antiga máxima: “nós simplesmente comemos demais”. Mas, dessa vez, os críticos estão mais espertos, corajosos e furiosos; a ciência tem recuperado o atraso. Enquanto indústria e ciência duelam, estaríamos nós sentados em uma dieta bomba-relógio?

 

Confira:

 

Jaci: sete Pecados de uma Obra Amazônica

Caio Cavechini & Carlos Juliano Barros BRASIL, 2014, 102′

Em 2011, uma greve geral suspendeu a maior obra em construção no Brasil. Uma pequena cidade na Amazônia é radicalmente transformada depois do início da construção de uma hidrelétrica e a chegada de 20 mil trabalhadores. Durante quatro anos, a equipe do filme visitou essa remota região do Brasil, coletando histórias de conflito, solidão, pressão, medo e corações partidos.

Confira:

 

O verdadeiro preço

Andrew Morgan EUA, 2015, 92′

Esta é uma história sobre roupas; sobre as roupas que usamos e as pessoas que as produzem, sobre o impacto que essa indústria tem causado no mundo. O preço das roupas tem diminuído há décadas, enquanto o custo humano e ambiental tem crescido dramaticamente. O filme revela o que está por trás da indústria da moda e nos leva a questionar quem realmente paga o preço por nossas roupas.

Confira:

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook