Próximo sábado: dia de conhecer os cursos e projetos da escola na Feira Tecnológica 2017 da ETEC Júlio de Mesquita

Por Tatiana Vianna

Imagens e vídeos: Edivaldo Nonato e Tatiana Vianna

 

No próximo sábado, além da possibilidade de troca de livros e gibis, durante a Feira de Troca de Livros, será possível conhecer mais sobre os cursos da ETEC Júlio de Mesquita e seus projetos, além da própria escola.

A Feira Tecnológica 2017 da ETEC Júlio de Mesquita acontecerá concomitantemente à Feira de Troca de livros. A oportunidade é excelente para compartilhar conhecimento  e conhecer a escola.

Feira Tecnológica 2017 da ETEC JM acontecerá no próximo sábado

         

Um pouco da programação

 

Os visitantes irão conhecer  mais sobre o curso técnico em Nutrição & Dietética,  além de receber dicas sobre alimentação saudável, esclarecer as questões que envolvem os alimentos industrializados – como níveis de sódio, potássio, gordura e colesterol, conhecer a pirâmide dos 1000 dias – e visualizar painel informativo sobre a importante questão do desperdício de alimentos.

Exposições de fotos dos cursos técnico em Cozinha e daqueles de modalidade ETIM (ensino técnico integrado ao médio), marcarão presença durante a amostra. Já os laboratórios do curso técnico em Química, estarão abertos ao público para demonstração de experimentos.

Os cursos técnicos em Automação Industrial e Eletrônica apresentarão robôs e experiências.

As áreas de Mecânica e Mecatrônica mostrarão um pouco do que é desenvolvido em seus cursos técnicos, através da exposição de dois robôs. Segundo o coordenador  dos cursos de Mecatrônica e Mecânica, Professor Edivaldo Nonato“os visitantes terão a oportunidade de conhecer o laboratório de automação, com o robô Scrobot que é um trabalho de reparo e inovação dos alunos do módulo 4º S e, também, o triciclo com motor estacionário do alunos do módulo 4ºR; além de , junto com o Professor Rinaldo, ter contato com uma tecnologia alemã, que é o robô Kuka KR3“. 

 

Veja mais no final desta matéria.

 

Serviço

ENTRADA GRATUITA

Data: sábado, 21 de outubro de 2017

Horário: das 9h às 13h

Local: ETEC Júlio de Mesquita

Rua Prefeito Justino Paixão, 150.

Centro. Santo André- SP

 

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook