ETEC Júlio de Mesquita sediou evento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade  – ABRACOPEL

Texto e Imagens: Tatiana Vianna

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a ETEC Júlio de Mesquita sediou o Roadshow: qualidade e segurança nas instalações elétricas e sistemas fotovoltaicos, e o Seminário Gerenciamento de Risco Elétrico, eventos da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade  – ABRACOPEL.

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em automação industrial, eletrônica e mecatrônica, profissionais da área, e, estudantes dos cursos técnicos da escola puderam conhecer mais sobre os riscos da eletricidade e ações visando a segurança.

Vinícius Ayrão Franco, engenheiro eletricista, especialista em instalações elétricas – um dos palestrantes do dia 21. 02. 2018

A presença dos discentes, futuros profissionais,  durante o evento é importante para que cheguem ao mercado conscientes de riscos, e sem incorrer em más práticas, que possam comprometer a segurança de uma instalação. “Essa consciência quando é trabalhada logo no início, na formação, é de extrema importância” destaca Vinícius Ayrão Franco, engenheiro eletricista, especialista em instalações elétricas e , um dos palestrantes do dia 21 de fevereiro. “Obviamente também precisamos de uma mudança a curto prazo, ou seja, embutir essa preocupação com a segurança nos profissionais que já estão no mercado, mas é muito mais difícil corrigir um hábito errado” explica.

 

Os cuidados começam em casa…

Edson Martinho, engenheiro eletricista e um dos fundadores da ABRACOPEL, conversou com o Portal da Júlio, e indicou 4 cuidados que todos devem ter com a rede elétrica. Confira:

 

Edson Martinho, engenheiro eletricista e um dos fundadores da ABRACOPEL – um dos palestrantes do evento.

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook