Vida profissional: ação entre os cursos técnicos em mecânica e mecatrônica proporciona troca de informações com profissionais da área

Por Tatiana Vianna
Imagens: Edivaldo Nonato Santos
Uma ação entre os cursos técnicos em mecânica e mecatrônica, proporcionou aos alunos ingressantes do curso técnico em mecatrônica, modular e integrado ao ensino médio, um momento diferenciado: conversar com alunos recém-formados sobre a vida profissional e acadêmica.

Arnaldo Henrique Costa e Jefferson Ribeiro Santos cursam hoje o terceiro módulo do curso técnico em mecânica, mas já são técnicos em mecatrônica, formados pela Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita.
O tema da palestra ministrada pelos ex-alunos foi: “vida acadêmica e o primeiro contato com a indústria após formado”. Momentos como esses são importantes para que os alunos conheçam as possibilidades profissionais, e, como destaca o professor e coordenador do curso de Mecânica, Edivaldo Nonato Santos, “são importantes para debater o dia a dia do profissional recém-formado no cenário industrial”.