Sala São Paulo Recebe Aniversário de Projeto Social de Santo André: Projeto Locomotiva Marca seus 10 Anos de História!

Por Higor Augusto

Imagens: reprodução 

Dia 28 de agosto, a Sala São Paulo receberá a festa de 10 anos de história do Projeto Locomotiva.

Idealizado pelo Maestro Rogério Schuindt, o projeto de Santo André capacita, promove e orienta jovens de 7 a 17 anos, na área musical, além de integrar na sociedade, pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, por meio do ensino de música.


O evento, com entrada gratuita, contará com a apresentação dos alunos tocando grandes clássicos, na sala que é parada obrigatória para grandes maestros e suas orquestras no Brasil.


Conheça mais sobre o projeto aqui. Saiba mais sobre o evento no final desta matéria.

 

 

Igor Bombana Liatzkowski

Igor Bombana Liatzkowski, aluno do Projeto Locomotiva há anos, contou ao Portal da Júlio que aprendeu a tocar alguns instrumentos musicais, “agora eu toco violino e trombone” orgulha-se. “A música sempre me surpreendeu, eu já sabia que isso seria muito prazeroso então… continuo”, define.
“O projeto locomotiva existe há 10 anos e sempre retira crianças e adolescentes da rua” destaca, e ainda revela a abertura do novo polo do projeto em Mauá.

 

A Sala São Paulo


A Estação Júlio Prestes, já foi uma estação ferroviária paulistana importante. Hoje, sedia a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Sala São Paulo, além de fazer parte da linha 8 diamante da CPTM.


A Sala São Paulo iniciou suas atividades em 9 de julho de 1999, apresenta capacidade para aproximadamente 1.500 pessoas, isolamento acústico e um teto ajustável – cuja função é se adequar às necessidades sonoras de cada espetáculo – além de contar com vizinhos ilustres como o Museu de Arte Sacra e a Pinacoteca do Estado.

Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a sala possui padrão de qualidade internacional, e foi tombada como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

 

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica – Projeto Locomotiva: 10 Anos de História
Data: 28/08/2018
Local: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário: 20:30
Entrada: gratuita – os ingressos poderão ser reservados aqui, e deverão ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria no dia do evento.
Alimentação: restaurante e cafeteria no local.

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook