Vestibulandos da ETEC Júlio de Mesquita assistem à palestra do Grupo Laureate

Por Tatiana Vianna 

Fotos: Tatiana Vianna

Imagens: reprodução

 

No dia 22 de agosto, terça-feira, os alunos dos terceiros anos do ensino médio, e também do ensino técnico integrado ao médio (ETIM), da ETEC Júlio de Mesquita, assistiram à palestra realizada pelo Grupo Educacional Laureate, que congrega, entre outras universidades, o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e a Universidade Anhembi Morumbi – UAM.

 

O tema abordado foi Engenharia Civil.  Foram trazidas  informações sobre o curso, bem como de cursos afins, como é o caso de Arquitetura e Urbanismo, e oportunidades da carreira. Além disso, dúvidas dos alunos puderam ser formuladas e esclarecidas.

A consultora de relacionamento das Universidade Anhembi Morumbi e FMU, Kelly Pio, que esteve presente durante a palestra, contou ao Portal da Júlio que durante o primeiro semestre deste ano, fez uma pesquisa para conhecer o interesse profissional dos alunos da ETEC Júlio de Mesquita; o resultado obtido foi arquitetura e urbanismo e alguns dos cursos de engenharia, como os mais apontados. “Buscamos trazer uma palestra que contemplasse a  vontade da maioria dos alunos” explica.

Júlia Souza, aluna do terceiro ano do ETIM de Nutrição e Dietética, não tem interesse na área de engenharia civil, mas aproveitou a oportunidade para perguntar sobre o curso de engenharia de alimentos. Da mesma opinião compartilha sua colega de turma, Giuliana Sisnandes, “embora eu também não queira seguir engenharia civil ou arquitetura e urbanismo, achei legal poder conhecer o que cada engenharia faz; poucas pessoas sabem. A proposta de podermos fazer o vestibular com isenção de pagamento, também foi muito boa” conta.

Os alunos puderam conhecer as possibilidades de bolsas de estudos, além de ganhar gratuidade para inscrição no vestibular da Universidade Anhembi Morumbi.

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook