Trabalho interdisciplinar: alunos do curso técnico integrado ao médio em automação industrial criam revista sobre “Junho de 2013”

Por Polyana Morais

Foto: Polyana Moraes

 

“Todos os lados da verdade” estará disponível na biblioteca da ETEC Júlio de Mesquita

Os alunos do segundo ano do ensino técnico integrado ao médio em automação industrial foram desafiados a fazer um trabalho diferenciado na disciplina de História , ministrada pelo professor Olésio Junho, com o tema “o que nos faz ser humano?”. O produto final ficou a critério de cada grupo, e um deles se destacou por ter criado uma revista.

Trabalho relacionou as disciplinas de História e Sociologia

Objetivando a integração entre as disciplinas, o Professor Caio da Silveira, docente da disciplina de sociologia, sugeriu sub temas para os grupos que englobassem movimentos sociais ao longo da história.

“Junho de 2013” ficou a cargo do grupo formado pelos alunos Álvaro Dias, Guilherme Moreira, Higor Augusto, Júlia Vitória, Miguel Dias e Tiago Henrique.

Os autores da revista

A primeira ideia do sexteto foi criar um livro, mas o aluno Higor Augusto sugeriu a criação de uma revista. Com o aval e participação de todos os integrantes, em dois meses o trabalho foi concluído .

A revista

“Eu achei uma experiência interessante, pois pude aprender sobre coisas importantes que não são pautadas hoje em dia!”, aponta o aluno Guilherme Moreira.

Intitulada “Todos os lados da verdade”, a revista estará disponível, em breve, na biblioteca da ETEC Júlio de Mesquita.

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook