Vida profissional após a formação acadêmica: palestra explica os desafios da vida profissional, esclarece dúvidas sobre a importância do registro no CREA e incentiva os alunos a elaborar o trabalho de conclusão de curso com afinco

Por Tatiana Vianna
Imagens: Edivaldo Nonato Santos Júnior

Os alunos dos cursos técnico em mecânica e técnico em mecatrônica, assistiram à palestra “Vida acadêmica e primeiro contato com a indústria após formado”, do ex-aluno, Arnaldo  Henrique Costa, que proporcionou troca de experiências, informações sobre a importância do registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e conhecimento sobre a vida na indústria.

Arnaldo Henrique Costa além de técnico em eletrônica, também é técnico em mecatrônica, formado pela Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita.

Hoje, prestes a conquistar sua terceira formação em nível técnico – é aluno do curso o técnico em mecânica na ETEC Júlio de Mesquita- pôde compartilhar, entre outras coisas, experiências sobre como foi o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) técnico em mecatrônica.

Em seu TCC em Mecatrônica, inovou e reparou o robô Scrobot, que ganhou a função via app, permitindo a manipulação dos 6 movimentos livres. Hoje, como conclusão do curso técnico em Mecânica, trabalha na restauração e inovação de um torno Nardini de 1970.

O palestrante e ex-aluno, Arnaldo Henrique Costa, e o professor e coordenador do curso técnico em mecânica, Edivaldo Nonato Santos

“Momentos como esses são importantes para que os alunos conheçam as possibilidades profissionais” conta o professor e coordenador do curso de Mecânica, Edivaldo Nonato Santos. “Debater o dia a dia do profissional recém-formado no cenário industrial é de extrema importância” completa.

 

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook