Empreendedorismo, tecnologia e consciência social: projeto Pense Grande desenvolve habilidades essenciais para a vida profissional

Por Miriam Oliveira e Tatiana Vianna

Imagens: reprodução Fundação Telefônica Vivo/ Brasil

 

Este ano a Fundação Telefônica Vivo Brasil realizou nas ETECs e FATECs, o Pense Grande, que é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo de impacto social.


Os alunos da ETEC Júlio de Mesquita aceitaram o desafio que consistia em realizar um projeto com uso de tecnologia digital que, se vencedor, receberia o incentivo de grandes empresas e seria divulgado ao grande público.


A divulgação do projeto ainda contou com a participação de Mel Duarte, poeta amadora grande sucesso no SLAM (batalha de poesias), iniciativa que se assemelha a um SARAU.

Um grupo formado pelos alunos, Andressa Carvalho, Elisa Souza, Izabelly Pedrosa, Nathan Cordeiro e Thayssa Carvalho, do primeiro ano do ETIM em Meio Ambiente obtiveram êxito e conquistaram o prêmio de melhor jornada com o aplicativo Female Help, que tem como objetivo promover a ajuda mútua entre mulheres, por meio da troca de informações de áreas seguras para circular e envio de alertas de lugares não seguros por onde tenham passado.

O Pense Grande foi de grande importância para os alunos conhecerem como é a vida do empreendedor brasileiro, bem como a jornada a percorrer até conseguir êxito e sucesso financeiro.

Confira a reportagem feita pela TV Record NEWS clicando aqui.

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook