Rematrícula Curso técnico modular – 2º Semestre de 2020

Passo a passo para rematrícula.

1. Acesse o NSA(nsa.cps.sp.gov.br)  e clicar no botão matrícula:

2. Conferir seus dados e caso seja necessário corrigir/atualizar

 

3. Ler todo o informativo e no final da página selecionar: eu confirmo essa informação! – somente após selecionar este item surgirá o botão efetuar matrícula. Basta clicar nele para efetuar a rematrícula.

Se esqueceu a senha ou nunca acessou o NSA, utilize o Esqueci a senha:

 

Qualquer dúvida procure a secretaria: Tel./Whatsapp: (11) 96700-6778

Observação:

Lembrando que alunos trancados não farão rematrícula no NSA e deverão enviar um e-mail para secretaria@etecjuliodemesquita.com.br para solicitar o destrancamento para o 2ºsem/2020, no período de 21 a 30/07/2020.

Calendário de renovação de matrícula, resultado final e Aproveitamento de estudos para os cursos técnicos modulares

Renovação de matrícula de 21/07/2020 até 30/07/2020 – diretamente no Sistema acadêmico NSA

A renovação da matrícula para o 2º semestre de 2020 para os cursos técnicos modulares, deverá ser feita diretamente no portal do aluno no sistema acadêmico NSA, mediante o acesso com o login e senha do aluno já cadastrados no NSA, se o aluno for menor de 16 anos de idade, o acesso para rematrícula deverá ser feito pelo login do responsável que também já está cadastrado no NSA (caso não lembre a senha é só mencionar esqueci a senha será direcionado a recuperação para o e-mail cadastrado no
Sistema).
Caso tenham alguma dificuldade para acessar o portal do aluno, favor enviar e-mail para a secretaria escolar: (secretaria@etecjuliodemesquita.com.br)
O aluno matriculado no último módulo do curso técnico, que no resultado apresentar o parecer “retido”, deverá efetuar a renovação da matrícula no dia 01 e 03/08/2020, enviando e-mail para secretaria a “solicitação de rematrícula para retidos em módulo final”.
O resultado do 1º semestre de 2020 será divulgado no dia 01/08/2020 no portal do aluno NSA e no site da escola: www.etecjuliodemesquita.com.br

Pedido de reclassificação e reconsideração do resultado

Solicitação do próprio aluno ou seu responsável, se menor, mediante solicitação do requerimento no e-mail da secretaria no período de 03/08/2020 até 07/08/2020, conforme calendário escolar.

Retorno das aulas

Dia 10/08/2020 – Início das aulas do 2º semestre de 2020 – Para os alunos veteranos

Dia 17/08/2020 – Início das aulas do 2º semestre de 2020 – para os alunos calouros

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (DISPENSAS): Os alunos deverão preencher Requerimento para Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplinas) já concluídas e/ou equivalente, adquirido na secretaria no período de 19/08/2020 à 04/09/2020, com as cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar, Certificado de Conclusão e Conteúdo Programático (o aluno poderá, a critério da comissão responsável pela análise do Aproveitamento de Estudos, ser submetido à avaliação teórica e prática).