Outubro Rosa 2018: conscientização e participação da população no controle do câncer de mama

Por Polyana Morais

Imagens: reprodução

Começa hoje (01/10) o mês do movimento conhecido como Outubro Rosa. Iniciado em 1990, com a missão de promover a conscientização e participação da população no controle e combate ao câncer de mama, o movimento conta com a participação do Instituto Nacional do Câncer (INCA) desde 2010.

Outubro Rosa

O INCA tem exercido papel fundamental na campanha, seja por meio da  divulgação de informações sobre o câncer de mama, que reforça a importância de realizar os exames preventivos com regularidade, ou através da divulgação de material informativo disponibilizado no site da campanha, postos de saúde e locais de eventos da mesma.

Com os avanços tecnológicos e científicos, a meta é tornar a doença cada vez mais combatível, a partir da adoção de medidas para a detecção precoce da doença.

O mês de outubro conta com uma programação repleta de atividades sobre o assunto. Confira algumas delas:

• Santos Futebol Clube com participação da Federação Paulista de Futebol e das ONGS Meninas de Peito e Américas Amigas uniram-se para mais um ano de prevenção ao câncer de mama: nos dias 9, 10 e 11 de outubro serão realizadas gratuitamente, em caminhão preparado para esse fim, mamografias para as mulheres da Baixada Santista, em frente ao Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira. Saiba mais aqui.

• Governo do Estado de São Paulo também está cor de rosa, contando com o apoio de muitos hospitais considerados referência na luta contra o câncer de mama. Confira a programação especial do Hospital Pérola Byigton, clicando aqui.

Cuide da sua saúde! Conscientize todos ao seu redor.

Caso você  conheça alguém que possua a doença, ofereça ajuda, dê o seu apoio.

Confira também os links a seguir e descubra como ajudar a prevenir e superar o câncer de mama.

Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer – IBCC 

A. C. Camargo Cancer Center 

Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein – Santo André,  SP

 

 

 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook