Você já se perguntou como a Atlética Acadêmica da ETEC Júlio de Mesquita funciona?

Por Miriam Oliveira, com a colaboração de Thayssa Gomes

Imagens: reprodução

Como tudo começou…

As manhãs de sábado de 2016 foram marcadas por treinos de vôlei, sob o comando do professor Bruno Grec, especialista no esporte. A adesão dos alunos ao vôlei fez com que o interesse por outras modalidades esportivas fosse despertado nos demais discentes.

Atlética Acadêmica
ETEC Júlio de Mesquita

Os campeonatos

Para atender ao interesse manifestado, o Professor Bruno pôde contar com a habilidade e disponibilidade de alguns alunos para colaborar com os treinos das demais modalidades que foram inseridas. Ao final do mesmo ano, a Atlética foi criada com o intuito de viabilizar a participação da ETEC  Júlio de Mesquita em campeonatos, como:

JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo: sua última edição  aconteceu no primeiro semestre de 2018. Realizada pela diretoria de ensino de Santo André, promove jogos entre escolas estaduais. Este ano, os alunos da ETEC Júlio de Mesquita conquistaram o terceiro lugar no basquete e vôlei, feminino e masculino.

Torneio Colegial da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), onde os jogos acontecem na própria FEI. A ETEC Júlio de Mesquita conquistou o terceiro lugar no basquete feminino e o último no vôlei masculino.

JESA – Jogos Escolares da Prefeitura de Santo André: a ETEC Júlio de Mesquita participou nas modalidades basquete e vôlei, masculino e feminino, além do tênis de mesa (masculino, feminino e misto) e xadrez masculino.

• Copa Nescau.

 

TECSESP – Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário na ETEC de Esportes: este ano, com a participação de 44 Escolas Técnicas Estaduais, a ETEC Júlio de Mesquita conquistou o nono lugar! A base foi vôlei, mas modalidades como basquete, dança, xadrez, tênis de mesa e grupo de cheerleader também participaram.

Acompanhe e participe

As inscrições para integrar a Atlética Acadêmica da ETEC Júlio de Mesquita acontecem sempre em novembro, por meio de um formulário online, que é divulgado à comunidade discente.

Cada membro da Atlética recebe certificado de participação ao encerrar suas atividades.

Acompanhe as atividades e novidades da Atlética Acadêmica da ETEC Júlio de Mesquita, no painel localizado no bloco A, em frente ao auditório 1 e, também, através da página oficial no facebook.

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook