Somos todos seres humanos: trabalho iniciado na sala de aula, vira exposição e deve ganhar espaço nas paredes da escola

Por Tatiana Vianna

Imagens: Higor Augusto e Tatiana Vianna

 

Desafiando os alunos a criar intervenções artísticas sócio culturais dentro da escola ou da própria sala de aula, que trabalhassem a questão da modernidade, o Professor Olésio Junho conseguiu inspirar suas turmas, das disciplinas de História e Sociologia, a desenvolver as mais diversas soluções .

Telas em exposição durante a festa da primavera 2018

Um grupo de alunos, do segundo ano do ensino técnico integrado ao médio em meio ambiente, organizou uma dessas intervenções, que pode ser vista pelo público presente na festa da primavera 2018.

Tratava -se de uma exposição de mini telas pintadas pelo grupo e por alunos que aderiram à ideia. Foram ao todo 15 telas expostas – todas fornecidas pelo grupo – com inspiração no tema “Somos todos seres humanos”, proposto pelo professor à turma, onde ministra a disciplina de História .

Memorial descritivo localizado no início da exposição

Segundo os integrantes do grupo, Hagatha Toledo Brandão, Melissa Kosovan de França, Guilherme Martins Salles de Oliveira e Guilherme Tunckus Balderrama, alunos do primeiro e do segundo ano do ensino técnico integrado ao médio em design de interiores aceitaram o convite e, portanto, tiveram suas telas expostas.

“Não imaginávamos que ficaria tão bonito” revela Hagatha. “ Foi algo novo, fora da nossa rotina” completa Guilherme Tunckus.

Segundo o professor Olésio Junho, os trabalhos apresentados foram diversos e não se restringiram às telas. “Alguns grupos trouxeram poesias e apresentações musicais” explica. “A ideia agora é deixar as telas expostas de maneira permanente na Escola” explica o professor.

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook