ETIM de Automação Industrial recebe palestra sobre os riscos da rede elétrica

Por Tatiana Vianna

Os alunos do 1º ano do curso de automação industrial, modalidade ETIM, puderam conhecer os riscos de se trabalhar próximo à rede elétrica sem as devidas precauções, graças aos esclarecimentos prestados pelo palestrante Fábio Rodrigues Cardoso, da AES Eletropaulo, em palestra proferida no dia 31 de maio, durante a disciplina Instalações Elétricas.

Docente da disciplina, o professor Fernando Garup explica que a palestra quando feita em ambiente escolar, além de ser uma experiência enriquecedora aos alunos, por tratar de assunto relacionado aos conteúdos vistos em sala de aula, promove a aproximação entre os futuros profissionais e a empresa visitante.

Profº Garup e o palestrante Fábio Rodrigues Cardoso, da AES Eletropaulo

3 dicas importantes para a sua segurança

  1. Ligações clandestinas de energia elétrica colocam a vida da sua família e de quem a cerca em risco. Além de ser furto, ou seja, prática criminosa, não possui o aval de segurança da AES.
  2. Nunca tente remover pipas enroscadas na rede elétrica com objetos de madeira, barras de ferro e demais objetos que sejam condutores de energia. As pipas devem ser empinadas somente em locais afastados da rede elétrica.
  3. Antenas devem ser instaladas somente em boas condições climáticas e, longe da rede elétrica para evitar contato com os fios.

Cuidado deve ser redobrado em época de Festas Juninas

Imagem: reprodução AES Eletropaulo

É fundamental que a distância mínima de 3 metros da rede elétrica seja mantida, para que a montagem da festa não termine em acidente. Enfeites como o cordão de bandeirinhas, que são fixados no alto, não devem ficar próximos da rede elétrica. A segurança sempre deve estar à frente de qualquer brincadeira ou decoração.

Conheça outras dicas importantes clicando aqui. 

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook