Varal solidário: quem pode, doa; quem precisa, pega.

Por Giovanna Mansano

Fotografia Varal Rua Senador Flaquer: Rosana de Oliveira

Imagens: reprodução

 

Uma ação solidária  recorrente em diversas partes do Brasil finalmente chegou em Santo André, no ABC Paulista, para aquecer o corpo e o coração de inúmeros moradores de rua da região. Trata-se do projeto “Varal Solidário” que ocorre na Rua Senador Fláquer, no centro.

Varal Solidário da Rua Senador Flaquer, em Santo André

O projeto social Varal Solidário consiste na instalação de um varal , em um local onde há um grande número de pessoas que moram nas ruas e precisam de agasalhos.

O varal conta com a ajuda de quem por ali passa e pendura roupas como doação, principalmente nas estações mais frias do ano, como o outono e o inverno, quando a sobrevivência dos desabrigados é ainda mais difícil.

Consciência Solidária

O objetivo do projeto é oferecer ajuda para reverter a desumana situação a que os moradores de rua estão expostos no dia a dia e, principalmente, eliminar os riscos que se agravam no frio, quando se estima que o número de óbitos seja de 130 pessoas.

A importância da doação fica cada vez mais aparente para toda a sociedade por conta do aumento de pessoas morando nas ruas e, consequentemente, vindo a óbito em decorrência do frio.

Colabore você também

Você tem alguma peça de roupa que tem aquecido somente o fundo do seu armário? Não deixe que ela passe o inverno sem aquecer ninguém! Que tal estendê-la no varal da Rua Senador Fláquer?

Siga e curta nossa página:
Facebook
Facebook